Professora Orientadora: Veraci Santos Ferreira.
Professor Coorientador: Rômulo Ferreira.
Integrantes:
Henrique Campolina.
Lauana Karine.
Ana Lourenço.
Lucas Milagres.
Maria Rodrigues.
Maísa Santos.
Introdução
Basicamente o quiz se passa em torno de medir e redirecionar o conhecimento do indivíduo, com perguntas e questões de diversas áreas da democracia, presentes no passado, presente e até mesmo que possam vir futuramente, com isso torna o objetivo principal claro, que seria acabar com qualquer mito/ fake news dentro da política.
Sua funcionalidade é simples, serão basicamente um número X de perguntas sobre a área da democracia para o usuário responder e pensar sobre o assunto, que no final consequentemente mostraria seus erros e acertos comum a explicação das dúvidas e respostas incorretas caso necessário.
Referências
CARVALHO, José Murilo de. Cidadania no Brasil: o longo caminho. 3a ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2002.
KELSEN, Hans. A democracia. Tradução Benedetti, Camargo, Cippolla e Barkow. 2ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 2000.
KOIRÉ, Introdução à leitura de Platão. Lisboa: Presença; São Paulo: Martins Fontes, 1979.
KOSELLECK, Reinhardt. Futuro Passado. Rio de Janeiro: Contraponto: Puc-Rio, 2006.
ARISTÓTELES. Política. Trad. Antonio Campelo Amaral e Carlos de Carvalho Gomes. 1ª edição em português feita a partir do grego, bilingüe. Lisboa: Vega, 1998.
AVRITZER, L. “O orçamento participativo e a teoria democrática: um balanço crítico.” In: AVRITZER, L. & NAVARRO, Z. (orgs.). A inovação democrática no Brasil. São Paulo: Cortez, 2002, p. 13-60.
D’AVILA, Paulo M. Filho. Democracia e Justiça Distributiva na experiência do Orçamento Participativo em Porto Alegre. In: GONZALEZ, Rodrigo (org.) Perspectivas sobre a participação e democracia no Brasil. Ijui: Inijuí, 2007.