Professora Orientadora: Veraci Santos Ferreira.

Professor Coorientador: Rubens Palhares.

Integrantes:

ROSA, Grazielle Lourenço Silva.
MONTEIRO, Gustavo Quirino.
PEREIRA, Nicole Ketlen da Silva.
PEREIRA, Vinicius Gomes.
VIEIRA, Tayná Mariana Silva.

Introdução

O EducAção é uma plataforma tecnológica desenvolvida para auxiliar na administração e organização das atividades em uma instituição de ensino. Ele engloba diversas funcionalidades, como gerenciamento de matrículas de alunos, grade de horários, registro de presença, comunicação com os pais, entre outros.

Justificativa

A justificativa para a importância do problema reside na necessidade de aprimorar a eficiência e a organização da escola. Um sistema de gestão escolar adequado pode proporcionar benefícios como o acesso rápido às informações dos alunos, automação de processos burocráticos, redução de erros e retrabalho, melhoria na comunicação com os pais e no acompanhamento do desempenho dos alunos, além de facilitar a gestão financeira da instituição.

Objetivo

O objetivo do nosso projeto é que ele seja intuitivo, de fácil acesso e abranja diversos recursos, como notificações, boletins, calendário de eventos, registro de presença, feedback dos pais, compartilhamento de materiais didáticos, entre outros. Através dessa plataforma, espera-se promover uma maior transparência, agilidade e efetividade na comunicação entre os envolvidos, contribuindo para o sucesso educacional dos alunos e o aprimoramento da gestão escolar.

Metodologia

Para a coleta de dados, foi realizado uma abordagem qualitativa, por meio de entrevistas e pesquisas junto a diversas escolas. O foco principal foi ouvir os alunos e os funcionários, como professores e diretores, a fim de compreender suas perspectivas e experiências em relação à gestão escolar.

Site EducAção.

Referências

Gestão escolar: o que é, estratégias e tudo sobre ClassApp. Disponível em: <https://www.classapp.com.br/artigos/gestao-escolar>. Acesso em: 22 jun.2023.

LUCK, Heloísa. Dimensões da gestão escolar e suas competências. Curitiba: Editora Positivo, 2009.

Trabalho – EducAção