Bem-Vindo ao X-Lab

Esse é X-Lab, uma ferramenta de ensino de física, mais especificamente no ramo da termologia. Criado por estudantes da FUNEC Riacho, X-Lab é um jogo simles e interativo que vem para quebrar as barreiras do senso comum na física.

Ferramentas você diz?

O X-Lab foi minuciosamente construído através da Engine Game Maker, reconhecida por sua eficácia na criação de jogos. A opção pela linguagem de programação exclusiva da plataforma, GML (GameMaker Language), proporcionou flexibilidade e controle preciso sobre as mecânicas do jogo.

Sobre o Jogo

X-Lab, um jogo 2D de plataforma pixelado, se passa em um laboratório subterrâneo. Em um dia comum, um cientista desse laboratório estava fazendo seus experimentos rotineiros e sem querer criou uma nova forma de vida com poderes que parece um slime. O que poderia acontecer se esses poderes caíssem em mãos erradas?

Utilidade

Nosso jogo vem para melhorar a aprendizagem de Física no Ensino Médio. Nesse sentido o nosso jogo tem como objetivo deixar a física mais atraente e mais lúdica, funcionando como um complemento ao ensino dos professores.

Quem Somos Nós?

Breve explicação sobre os criadores da ferramenta.

Somos estudantes, atualmente cursando o 2° Ano do Ensino Médio de forma integrada ao Curso de Tecnologia da Informação, ministrado pela FUNEC - Fundação de Ensino de Contagem - Unidade Riacho. Para saber mais, clique aqui!

Como criamos o jogo?

Resumo da metologia usada na criação do pojeto

  • Escolhemos o formato de jogo 2D de plataforma após pesquisa sobre produção de jogos
  • Atriibuição de funções aos membros para otimizar colaboração
  • Depois selecionamos os conceitos-chave a serem adicionados no jogo
  • Criamos uma história motivadora e cativadora relacionada a termologia
  • Desenvolvimento no GameMaker, incluindo Design e recursos visuais.

Agradecimentos

Obrigado a todos ;)

  • Luiz Henrique Dias

    Nosso Orientador. Ele nos guiou perfeitamente na criação do projeto.
  • Claydson Walison Braga Vieira

    Coorientador do projeto. Nos ensinou a utilizar as ferramentas de criação de jogos
  • FUNEC Riacho

    Sem a colaboração da FUNEC Riacho nada teria sido possível.
  • Todos Vocês

    Obrigado também a todos vocês que estão lendo isso.