Professora Orientadora: Josiane Lopes.

Professor Coorientador: Claydson Vieira.

Integrantes:

CLARA, Ana.
ABNER, Daniel.
FIDELIS, Kayky.
FERNANDES, Marcela.
KUREBAYASHI, Mateus.
HENRIQUE, Pablo.
CHRISTIAN, Yuri.

Introdução

Apresentamos o jogo FUNEC Riacho Adventure uma ferramenta interativa desenvolvida para auxiliar futuros alunos da Funec Riacho a terem uma visão prévia da Instituição. O FUNEC Riacho Adventure proporciona uma experiência imersiva que apresenta aos jogadores o ambiente escolar, incluindo o dia a dia de um aluno na escola. Ao explorar diferentes áreas e interagir com diferentes personagens os jogadores podem familiarizar se com a estrutura física da escola bem como conhecer os professores e funcionários que fazem parte da comunidade educacional.

Objetivo

O propósito deste projeto consiste em fornecer auxílio a indivíduos que possuem limitado conhecimento acerca da FUNEC Riacho com o intuito de promover uma melhor compreensão de sua proposta pedagógica e da abordagem de cada disciplina no ambiente educacional. Por meio de uma abordagem clara e informativa busca se oferecer aos interessados uma perspectiva ampla e minuciosa sobre a instituição.

Metodologia

Para a criação do Jogo “FUNEC Riacho Adventure” será desenvolvido um sistema complexo de codificação e algoritmos na área da programação com o auxílio das PixelsArt para dar vida ao projeto. A estrutura do projeto será baseada na instituição Funec Riacho. A primeira etapa consistirá na realização de entrevistas com cada membro docente da escola e funcionários para obter um melhor conhecimento sobre a instituição escolar e suas regras específicas a fim de orientar os novos alunos que pretendem ingressar nessa unidade da Funec. Para a programação inicial do jogo será utilizado o Game Maker, uma plataforma de desenvolvimento de jogos que permite aos usuários criar seus próprios jogos Serão criadas as personagens principais os funcionários e a estrutura escolar dentro da plataforma utilizando recursos gráficos e programações.

Projeto Desenvolvido

Para o desenvolvimento do jogo, empregamos as plataformas Gamemaker e Aseprite, as quais desempenharam papéis essenciais na conferência de dinamismo e vitalidade ao produto final.

Conclusão

O Projeto “FUNEC Riacho Adventure” é uma iniciativa que visa proporcionar uma visão abrangente da instituição, destacando seus professores e sua contribuição para o aprendizado dos alunos Através dessa PixelArt, busca se oferecer informações detalhadas sobre o funcionamento da escola, de forma criativo e dinâmica, aprofundando nas disciplinas lecionadas pelos docentes e a estrutura educacional adotada.

Referências

SANTOS, Bruno A. Aspectos conceituais e arquiteturais para a criação de linhagens de agentes de software cognitivos e situados. 2003. 130 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologia Manufatura Integrada por Computador) Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2003.

Trabalho – Funec Riacho Adventure