Integrantes:

SILVA MATOS, Yan Henrique;
NONATO ARAÚJO, Giovana;
GONÇALVES DE MATOS, Letícia Laura;
BRITO TÓFANO, Letícia;
BRITO TÓFANO, Lucas.

Professora Orientadora: Selma de Paula.

Professor Coorientador: Claydson Walison Braga Vieira.

Introdução

Neste projeto, propomos a criação de um jogo simples, porém envolvente, centrado na Guerra Fria, com ênfase na rivalidade entre os Estados Unidos e a União Soviética. Nosso objetivo principal é desenvolver uma experiência acessível, tornando a narrativa e as mecânicas do jogo intuitivas, permitindo que jogadores de diversos níveis de habilidade possam participar. A simplicidade será a chave na representação da rivalidade entre os dois superpoderes, tornando o jogo acessível mesmo para aqueles que não têm familiaridade com jogos mais complexos. Com essa abordagem, buscamos oferecer uma experiência que seja não apenas divertida, mas também educativa, proporcionando aos jogadores uma visão cativante e simplificada dos eventos que moldaram a
Guerra Fria.

Objetivos

A Guerra Fria, que perdurou por quase meio século, foi um período tenso e complexo na história mundial, marcado pela rivalidade ideológica, política e militar entre os Estados Unidos e a União Soviética. Este contexto histórico proporciona um cenário intrigante e para a criação de um jogo, oferecendo uma oportunidade única de explorar as nuances geopolíticas e as tensões que moldaram o mundo durante esse período.

GERAL

Desenvolver um jogo que mergulhe os jogadores nos eventos da Guerra Fria, com foco especial na competição feroz entre os Estados Unidos e a União Soviética.

ESPECÍFICOS

Simplicidade Acessível: Desenvolver um jogo que seja intuitivo e fácil de jogar, permitindo que um amplo público tenha acesso à narrativa e às mecânicas, mesmo sem
experiência prévia em jogos.
Narrativa Simplificada: Criar uma narrativa direta que destaque os principais eventos e tensões da Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética, proporcionando uma experiência coesa e envolvente.

No final de tudo nós esperamos que cada um que tenha jogado nosso jogo tenha se divertido bastante, e o mais importante de tudo, tenha absorvido a mensagem que
buscamos passar que é de aprender mais sobre a guerra fria enquanto se está em um momento de lazer.

Conclusão

A simplicidade que buscamos alcançar no jogo é uma vantagem, proporcionando uma experiência envolvente que preserva a autenticidade histórica, enquanto torna a narrativa e a jogabilidade acessíveis a todos os interessados em explorar este período crucial da história mundial de maneira descontraída e educativa.

Referências

MUNDO EDUCAÇÃO. Guerra Fria: causas, consequências, conflitos, países. Disponível em: https://mundoeducacao.uol.com.br/. Acesso em 10.nov.2023.
BRASIL ESCOLA. Guerra Fria, o que foi, causas, conflitos. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/. Acesso em 11.nov.2023

Trabalho – Game of War

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