Professora Orientadora: Veraci Santos

Professor Coorientador: Rubens Palhares

Integrantes:

BRUMANO, Davi.
OLIVEIRA, João.
BRANDÃO, Joel.
ALMEIDA, Lucas.
FRANÇA, Luiz.
PEREIRA, Maria.
SANTOS, Steffany.

amostraprograme@gmail.com

Introdução

O objetivo deste trabalho é desenvolver um site para ensinar programação em Python que possibilite aos usuários aprender de forma mais interativa e eficiente, reduzindo as barreiras de entrada na área de programação. O projeto visa contribuir para a formação de novos programadores Python e fornecer uma solução de ensino de línguas mais completa e personalizada. Dentro do site os usuários utilizarão códigos para executar comandos básicos e passar de fase. Assim, aprendendo de maneira mais interativa, divertida, e efetiva.

Metodologia

O projeto foi feito utilizando o aplicativo Visual Studio Code, um editor de código-fonte autônomo com uma extensa lista de linguagens de programação, desde as mais populares, como JavaScript, Python e Java, até as mais especializadas Rust e Type Script. Foram utilizadas as linguagens HTML, CSS, e Java script. As sprites foram feitas com aplicativo libresprite. As ferramentas de pesquisa utilizadas foram vídeos e textos sobre desing e programação retirados da internet.

Trabalho desenvolvido

Foi desenvolvido um site para auxiliar a aprendizagem da linguagem de programação Python. A metodologia utilizada foi um jogo interativo que incentiva a busca por conhecimento para conseguir passar de fase, tornando o estudo muito mais divertido e melhorando a fixação da informação na memória do aluno.

Figura 1. Fase do Jogo.
Fonte: Programer

Figura 2: Criação dos sprites do jogo
Fonte: LibreSprite

Referências

GONZAGA, Lucas Augusto. Aplicações da visão computacional utilizando Python. 2017. 118f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação em Engenharia Mecatrônica) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.

Trabalho – Programer

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