Professora Orientadora: Selma da Silva.
Professor Coorientador: Paulo Rodrigues.
Integrantes:
ANDRADE, Antônio de.
GABRIEL, Arthur.
OLIVEIRA, Arthur.
FRANÇA, Bárbara.
GUIMARÃES, Bernardo.
GANDRA, Eduardo.
Introdução
O projeto teve seu início em abril, quando 6 estudantes da unidade da FUNEC Riacho decidiram que queriam tornar o aprendizado da história mais fácil para o público infantil, jovem e adulto. Mais especificamente decidiram relacionar a história da cidade de Contagem com a tecnologia, visando com que os moradores da cidade e até das cidades vizinhas pudessem aprender e se informar jogando. Sabendo também que muitos dos moradores da cidade de Contagem não se atentam e acabam não querendo aprender da história de sua cidade, esse jogo foi feito para que esse aprendizado se torne mais rápido e menos entediante.
Objetivo
É fazer com que o aprendizado da história de Contagem fique mais lúdico, fazendo com que alunos de diversas escolas consigam ter facilidade e queiram aprender mais sobre a história da cidade.
Desenvolvimento
Para o desenvolvimento desse projeto, foi necessário o uso de referencias como a história da comunidade dos arturos , além de matérias que influenciam o estudo da história e conhecimento da cultura. Fora utilizado o uso de softwares através de códigos de programação para desenvolvimento do jogo e de um site, que visa fornecer informações tanto dos integrantes e etapas, quanto da aplicação.
Referências
Comunidade Negra dos Arturos. Disponível em: https://portal.contagem.mg.gov.br/portal/turismo/0/9/66975/comunidade-negra-dos-arturos. Acesso em: 7 out. 2023.
Patrimônio de Minas: conheça a comunidade centenária dos Arturos, símbolo de resistência dos povos originários. Disponível em: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/10/21/patrimonio-de-minas-conheca-a-comunidade-centenaria-dos-arturos-simbolo-de-resistencia-dos-povos-originarios.ghtml. Acesso em: 7 out. 2023.
Disponível em: https://www.ufmg.br/congrext/Cultura/Cultura16.pdf. Acesso em: 7 out. 2023.